domingo, 22 de novembro de 2015

Cores e seus significados + dicas de 2 ambientes + primeiro post do blog!

Cor é a forma como os olhos captam a luz ao ser refletida por uma superfície ou liberada por uma fonte no ambiente. Há uma infinidade de cores diferentes, mas algumas delas se destacam no cotidiano tendo um grande poder,uma vez que estimula sensações,como calma, agitação,reflexão, além de adicionar vida para ambientes até então despercebidos, mas escolher a cor certa,em alguns casos, se torna um verdadeiro dilema. Para tanto, separei algumas dicas de cores e de como combiná-las a fim de passar a energia certa para cada região.

Primeiramente,uma lista das principais cores e seus respectivos significados:



1 - Quarto infantil:

É importante para uma criança o estimulo a criatividade,por isso ambientes coloridos ajudam a criança a expandir seus pensamentos podendo auxiliar,até,na futura vida escolar, ao passo que ambientes de cores leves funcionam como ''calmantes'' para bebês, isso porque cores mais leves trazem sensação de tranquilidade além de refletirem maior parte da luz incidente, tornando a sensação térmica no local mais amena.



2- Cozinha

Em ambientes pequenos,como apartamentos,o colorido deixa o ambiente ainda menor,portanto é melhor investir em cores claras,mas não pense no tradicional branco, as cores claras para a cozinha podem ser bege, marfim, palha, e você pode investir nos detalhes decorativos coloridos que irão tornar o espaço muito bonito e acolhedor. 


Em cozinha mais compridas, se você tem uma cozinha muito comprida – um verdadeiro corredor – e pretende dar impressão de um ambiente mais aconchegante, a dica é pintar as paredes menores com um tom mais escuro (cinza, marrom, vermelho), assim o cômodo parecerá menos retangular.


*É importante equilibrar as cores do ambiente, portanto não exagere nas cores dos móveis e utensílios de decoração. Escolha a cor predominante que pode ser uma textura, um tapete, almofadas, entre outros. O importante é deixar o ambiente aconchegante, é claro sempre respeitando a personalidade e o estilo de quem mora na casa.