quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Inspiração do dia!


DIY Letras decorativas

Desde que vi pela primeira vez achei as letras decorativas incríveis, e logo procurei encontrar 
algumas para adicionar a minha decoração,e decidi trazer um tutorial de como fazê-las. Quer aprender? Então vem comigo!


Primeiro modo:

Você irá precisar de:
  • Cartolina ou papelão
  • Tecidos
  • Régua e tesoura
  • Cola comum e cola quente
  • Pincel ou esponjinha

Preparo:
  • Com a régua desenhe na cartolina/papelão a letra do tamanho que preferir.
  • Faça cada letra 2 vezes e recorte.
  • Aplique e cole o tecido individualmente em cada letra.
  • Em uma cartolina/papelão avulso corte tiras para fazer as laterais das letras.
  • Cubra com tecido as tiras.
  • Una as laterais com as partes frontais com cola quente.
  • Repita o processo em casa letra e estará terminado.

Segundo modo:


Você irá precisar de:
  • Isopor grosso
  • Estilete
  • Cartolina
  • Tecidos
  • Régua e tesoura
  • Cola comum e cola quente
  • Pincel ou esponjinha

Preparo

  • O procedimento é exatamente igual a única diferença é que você colocará na parte interna o isopor para garantir maior estabilidade do objeto.




Então é isso espero que tenham gostado e até a próxima.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Inspiração do dia!


TAG Apaixonada por decoração!


1- VOCÊ PREFERE UMA DECORAÇÃO VINTAGE OU UMA MAIS MODERNA?
  Das duas para ser sincera e também gosto muito do estilo rústico, mas para minha casa prefiro uma decoração mais moderna.

2- Prefere uma parede: colorida, Nude ou com papel de parede?
 Depende do ambiente, para quartos gosto da idéia de algo mais nude e/ou com papel de parede; nos demais ambientes gosto da idéia do colorido mas varia muito com a composição que escolhi para o ambiente.

3-Você é maluca por um casa super limpa?
 Não sou maluca por limpeza,mas gosto bastante de organização.

4-Você é neurótica com todas as suas coisas sempre no mesmo lugar?
 Gosto sempre de mudar e variar os lugares, me dá uma sensação de ‘’casa nova’’.

5- Você gosta de móveis coloridos?
 Simplesmente adoro,inclusive fiz um post no blog sobre eles e até mesmo sobre como colorir os móveis, pra mim cor é tudo desde que eu era criança, e eu sempre achei lindo quando passava por lojas e via um sofá turquesa ou uma mesa amarela, então tento aplicar isso ao máximo no meu dia a dia.

6- Qual o cômodo da casa é o seu preferido na hora de decorar?
 Na verdade são dois, gosto muito de decorar a sala de estar e o meu escritório que fica em um espacinho da minha casa.

7- Antes de decorar você pesquisa o que estar na moda ou faz do seu jeito?
 Sempre faço do meu jeito,mas acredito que indiretamente já sou influenciada pelo que estar na moda uma vez que sigo paginas de decoração nas redes sociais. Mas a principio eu faço do meu jeito.

8- Você tem paciência para separar as roupas/livros pela cor?
 Sinceramente, roupas não. É muito difícil,para mim,conseguir tempo de ter essa organização no meu dia a dia então não adoto esse tipo de organização com roupas. Entretanto,minha estantezinha de livros é separada por cor,eu acho bonito e faz parte da decoração da sala,além de ser bem mais prático no decorrer do meu dia.

9- Gosta de customizar/fazer coisas para casa ou compra tudo pronto?
 Adoro fazer coisas,customizar,criar, principalmente porque nem sempre tive ou tenho condições de comprar tudo que me vem na telha, então sempre procurei uma solução alternativa para isso, e sempre ganhei elogios por isso procuro sempre trazer tutoriais de faça você mesmo para o blog porque é algo que realmente faz parte de mim.

10- Indique algum site,loja,canal do youtube que ajuda na hora da decoração.

 Vou indicar o site que gosto bastante que é o site da Casacor, maior evento de decoração da América Latina. Canal do youtube indico o inventei e decorei da pagina @decocriative do instagram.

domingo, 10 de janeiro de 2016

Casas Japonesas x Casas Brasileiras

Sempre em séries,animes e filmes temos a presença da cultura japonesa que se destaca por ser tão singular,ou seja,com suas características próprias. Pensando nisso,depois de muito pesquisar,decidir trazer as características residenciais locais(‘’ Minkas’’, como são chamadas por lá) e vale ressaltar que as especificações podem se alternar de uma localidade para outra.



1)      A sua construção é feita com madeira e terra, juntamente com outros materiais que variam de acordo com condições específicas,como o clima.
2)      A entrada da casa possui um cômodo vazio,’’Genkan’’, destinado a retirada dos sapatos,a fim de evitar a sujeira no interior da casa.


3)      Entre os cômodos,no geral,não costumam existir paredes e portas como divisórias e sim painéis e portas corrediças feitas de papel arroz,(’’Fusuma’’ e ‘’Shoji’’) que podem possuir figuras decorativas, eles tornam o ambiente mais ventilado e iluminado.
 

4)      Como camas/item de repouso eles usam o tradicional ‘’Futon’’ uma espécie de colchão.

5)      ‘’Ofurô’’,famoso em filmes, é uma banheira circular feita de madeira, em que a pessoa faz a utilização sentada e pode ser individual ou coletiva, é um local para relaxamento mental,por isso seu uso é feito após um banho tradicional.



6)      Para aquecer o ambiente em um rigoroso inverno existe o ‘’Kotatsu’’ uma espécie de lareira que fica no assoalho revestida com ‘’Futon’’ e se assemelha a uma mesa.



7)      O ‘’Zabuton’’ é uma almofada usada para várias coisas como meditação e assistir TV.



8)      E por fim o tatame, já bem conhecido e usado por muitos brasileiros mas no Japão ele é usado em artes marciais e colchão,em alguns casos. 

Então é isso,tentei reunir o máximo de informação que estava ao meu alcance espero que tenham gostado e até a próxima!

sábado, 9 de janeiro de 2016

Inspiração do dia!


Inspiração do dia!


DIY Calendário decorativo

Vagando pela internet, encontrei em uma foto um calendário diferente e super criativo,tentei encontrá-lo em várias lojas da minha região e não encontrei, então pensei em como seria criar um desses e deu muito certo! Quer aprender? Então em comigo!



Você irá precisar de:
  • 2 Blocos cúbicos e 3 paralelepípedos de madeira – Você pode comprar prontos, ou até mesmo comprar a madeira e cortar, mas existem uns substitutos como alguns brinquedos infantis(aqueles decorados com letras,números ou figuras).
  • Tinta para madeira da cor que preferir (em pouca quantidade),spray ou pincel.
  • 1 tábua de madeira de tamanho pequeno mas compatível ao do cubo e do paralelepípedo. Ou você pode comprar 4 pedacinhos para unir depois, imagine como se fosse para montar uma caixinha sem a superfície frontal.
  • Cola resistente à madeira.
  • Canetinhas permanente coloridas.

Medidas:


O processo:
Parte 1 -
  • Corte a tábua em quatro pedaços, 2 com a altura do cubo e comprimento do paralelepípedo e 2 com a altura e comprimento do cubo.
  • Cole os pedaços, os dois maiores estando perpendiculares e os dois menores paralelos.
  • Pinte todo o objeto da cor que preferir e enquanto seca trabalhe nos cubos e paralelepípedo.


Parte 2-
  • Pinte os cubos e os paralelepípedos da cor que prefeir.
  • Com as canetinhas escreva nas maiores faces do paralelepípedos os meses do ano. E enumere todas as faces de um cubo com 1 a 6 e todas as faces do outro cubo de 7 a 12.
  • E pronto é só colocar uma peça na outra e mudar conforme o transcorrer dos dias.

Obs: Você pode imprimir uma imagem para encrementar o fundo,decorar com desenhos,ou no lugar de pintar revestir com adesivo, enfim fica ao seu critério.




Espero que tenham gostado e até a próxima!


terça-feira, 5 de janeiro de 2016

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Inspiração do dia!


DIY Fazendo seu jardim de inverno

Trazer um pouco de natureza para dentro de casa é uma forma simples de decoração,por isso os jardins de inverno caem no gosto de várias camadas da sociedade, servindo como hobbie e,até mesmo,terapia para algumas pessoas. Quer aprender? Então vem comigo.

1)      Você pode montar o seu jardim de inverno embaixo de escadas,na varanda, em uma sacada, ou em uma sala anexada desde que em qualquer desses lugares tenham fatores chave para o desenvolvimento das plantas, como a luz.
2)      Escolha plantas que melhor se adaptam ao interior das casas,sendo mais resistentes e ficando bonitas por mais tempo. Alguns exemplos: samambaia,lírio da paz,antúrio,lança de São Jorge,comigo-niguém-pode,bromélias de sombra, entre outras.

3)      A decoração fica ao seu critério, você pode utilizar  pedras decorativas, vasos de concreto,móveis decorativos(se houver espaço),entre outros.  






domingo, 3 de janeiro de 2016

Inspiração do dia!


Dúvidas frequentes sobre tecidos como revestimento para paredes

É muito comum surgir dúvidas quanto ao uso de tecido nas paredes,uma vez que,para quem não tem prática,o medo de ter um prejuízo é bastante eminente. Para tanto, listei algumas dúvidas que percebo que são mais freqüentes em relação ao assunto.



  1. Como é a limpeza do tecido?
  Você pode limpar o tecido usando um aspirador de pó,pano seco ou espanador.

  1. Qual o mais barato tecido ou papel de parede?
   Bom em geral os tecidos são mais baratos mas isso depende do modelo,tipo de   tecido,e tamanho,pois um tecido em um modelo caro pode sair com custo mais alto em relação a um papel de parede mais simples de mesmo tamanho.

  1. É possível fazer um furo na parede com tecido?
   Poder até pode,mas tem que ser feito de maneira muito precisa,pois danifica o tecido e aqueles fiozinhos ficam aparecendo caso não seja feito precisamente. Uma dica é usar um painel para a TV pois ele cobre os furos ou fazer uma marca para que o furo seja no local exato.

  1. Aplicar um tecido sobre outro?
  Não,é preciso que se retire todo o tecido da parede usando o solvente necessário para a remoção.Mas calma, em geral a remoção é bem fácil,principalmente se você usar tecidos mais grossos e próprios para decoração.


Então é isso espero que tenho esclarecido algumas dúvidas e que tenham gostado. Até a próxima!

sábado, 2 de janeiro de 2016

Inspiração do dia!


DIY Aplicando tecido na parede

Aplicar tecido na parede é bem mais fácil que aplicar o papel de parede, mas você precisa ficar atento aos pequenos detalhes para ter o acabamento perfeito no processo. Quer aprender? Então vem comigo!



1)      Dicas iniciais:
·         Meça sua parede para calcular quanto de tecido você precisará, adicionando 10 cm pra cima e 10 cm pra baixo para garantir o acabamento.
·         Escolha qualquer tecido que preferir,desde que ele possua 70% de algodão na sua composição.

2)      O processo:
·         Corte o tecido do tamanho que você irá precisar(lembre-se dos 10 cm pra cima e para baixo citados acima).
·         Misture 1 parte de água com 2 partes de cola branca.
·         Com um rolinho aplique em toda a parede e espere até a cola começar a secar.
·         Agora aplique o tecido.

3)      A aplicação:
·         Comece de cima para baixo deixando sobrar alguns centímetros de tecido no alto e no lado.
·         Com ajuda da mão vá aplicando e não se preocupe pois não formará aquelas bolhinhas que costumam formar na aplicação do papel de parede.
·         Alise todo o tecido quando chegar na parte de baixo para garantir que ficou bem colado.
·         Agora com uma tesoura recorte os espaços destinados aos interruptores.
·         Para garantir a total estabilidade do tecido, passe mais uma mão de cola nas extremidades e por cima de todo o tecido(não irá aparecer ou marcar quando o tecido secar).

4)      O acabamento:
·         Com um estilete e uma espátula de metal corte aqueles restos de tecidos que deixamos para cima,para baixo e para os lados, terminando o processo e dando acabamento ao tecido.

        

 Então é isso,espero que tenham gostado e até a próxima!